Hortinha vertical

Há muito tempo eu estava querendo fazer uma hortinha vertical em casa, queria fazer com um painel de madeira e sempre que via um pallet ficava doida pra pegar, mas a vergonha me impedia. Certo dia, chego em casa e tenho a surpresa de ver um pallet no meu jardim a minha espera. Meu marido, "carudo", foi até a construção perto de casa e pediu um pallet pra mim. Começava então a jornada para transformá-lo, pois não queria colocá-lo na parede em seu estado natural. Queria algo no estilo de madeira de demolição, após pesquisar, encontrei num blog estrangeiro (Beyond The Picket Fence) uma técnica e tentei fazer igual. Olha só o que eu sei fazer:

 Lixei com lixa gramatura 150, depois passei uma demão (mal passada, com falhas) de tinta azul acrílica; a segunda demão, também mal passada, foi com tinta verde. Depois de secar lixei com a lixadeira adaptada na furadeira e por fim, passei extrato de nogueira e limpei em seguida com estopa e pano úmido. O resultado:
 Painel pronto, envernizado com verniz marítimo fosco.

Mini horta, tentando sobreviver ao sol escaldante do inteior paulista. Mudas de cebolinha, hortelã, orégano, alecrim e manjericão. Ainda faltam os outros vasos, vou comprar mais três para completar o painel.
Visão geral do meu jardim e da minha hortinha. Olha o Papai Noel ali na janela espiando.

9 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias