Pular para o conteúdo principal

Festa da Revelação do sexo do bebê

Vou ter um menino!



Na primeira postagem de 2016 venho revelar o sexo do bebê que estou esperando. Como eu disse neste post, eu fiz o exame de sexagem fetal e o resultado saiu na véspera do Natal, no entanto eu deixei pra revelar somente no dia 31, ou seja, no reveillon. Na verdade nem eu sabia, fiquei sabendo junto de toda a família.
A festa de Revelação do sexo ou como é mais conhecida "Chá de Revelação", é popular nos Estados Unidos, mas os brasileiros vêm adaptando esta ideia com mais frequência. E funciona assim: somente uma pessoa é escolhida para saber o sexo do bebê, geralmente um integrante da família, ou amiga próxima, ou até mesmo uma boleira de confiança, que se responsabiliza em organizar a surpresa e o modo de revelação, que pode ser de várias maneiras, porém as mais conhecidas são através do recheio do bolo (azul ou rosa) ou numa caixa com balões de gás hélio.


Também há pais que preferem fazer um Chá de Revelação junto do chá de fraldas, pedindo para os convidados levarem o item mais usado pela criança: fraldas.

No meu caso, preferi fazer somente a  festa de revelação mesmo, sendo que o resultado do exame de sexagem fetal, foi para o e-mail da minha irmã, que fez o bolo e deixou todo mundo muito curioso. Coitada, passou o natal sendo chantageada, houve até tentativa de suborno.
Enquanto ela se preparava por lá eu ia me organizando por aqui.
Foi uma festa simples, somente para os familiares próximos, ou seja, 17 adultos e 2 crianças. 
O primeiro passo foi escolher a cor, fiquei com o tradicional azul e rosa, sem tema, escolhi dois tecidos de arabescos na cor da decoração e a partir deles comecei a planejar a festa.

Montei o convite com os fundos baixados gratuitamente no site http://fazendoanossafesta.com.br/.


Depois fiz as rosetas de cartolina e as flores pompons de papel de seda. Utilizei o tecido para fazer bandeirinhas, o miolo das rosetas, fraldinhas que serviram de forminhas e o restante foi usado sobre a toalha branca.

Bombom de leite ninho com cereja

Pratos sobre bolls, bules de porcelanas com flores, usei tudo o que tinha em casa.

Na mesa dos convidados, coloquei TNT rosa (que eu tinha em casa), garrafinhas com uma flor solitária. Para enfeitar a garrafinha (de cerveja) usei fita de cetim e forminhas de doce.
Durante a festa fizemos um bingo e as apostas. 

 Cantinho de apoio: plaquinhas, descartáveis e minha majestosa suqueira com água aromatizada com limão siciliano.


 A estrela da festa: massa branca, recheio de chantili trufado, brigadeiro branco e pastilhas de chocolate azul, cobertura de chantinho (chantili de leite ninho).

 Estas eram as nossas apostas.

Comidinhas: cestinha crocante com salada de lentilha e molho de iogurte,  enroladinho de salsicha, mini corações de cuscuz, torradas com patê de queijo parmesão, mini pudim de maria mole, bolo. E ainda, docinhos (brigadeiros tradicionais e coloridos), que não saíram na foto.
E assim foi o meu reveillon, azul e rosa!
Que venha 2016, feliz ano novo!  

Comentários

  1. FESTA LINDA!!!!!!!!!!! TD DELICIOSO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine,
    que festa linda! Eu não conhecia este tipo de festa mas achei muito bacana. Que legal, é um menino! Já escolheram o nome?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Karine, parabéns pelo seu bébé, que pelo que entendi será um menino depois de duas moças! já tinha ouvido falar do "chá revelação" e de como se fica sabendo o sexo do bébé de acordo com a cor do recheio do bolo. Deve ser interessante ver as caras de surpresa dos pais e família. A festinha organizada por vc ficou linda e bem caprichada. Pessoalmente, nunca soube o sexo dos meus filhos durante a gravidez. Para os 3 sempre tive dois nomes escolhidos e enxoval puxando para o verde ou amarelo. Mas é uma questão de opção! beijo

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh que tudo !!!
    Virar o ano com uma notícia assim tão boa ?
    E a festa ficou show !!!
    Adorei os detalhes, principalmente a embalagem dos docinhos !!!Um amor !!

    Que 2016 seja recheado de bençãos e muita saúde pra vc e toda sua família !!!


    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  5. Karine primeiro quero desejar avc e familia um excelente 2016. Amoo festa feita pela família, acho muito mais aconchegante. Linda festa, gamei nas torradas, bolo, to aqui com água na boca. Desconhecia esse tipo de festa, achei supermega legal. u engravidei de gemeos e fiquei 9 meses sem querer saber o sexo, sim eu decidi nao querer saber e nasceu um casal Imagina se na época houvesse essa festa, as apostas seriam altas,rs

    ResponderExcluir
  6. Desculpa Karine, fiz o comentario acima no perfil do meu filho Cauim (sem querer) bj

    ResponderExcluir
  7. Caprichou na festinha Karine. Que legal, um casalzinho :)
    Parabéns!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Karine, é a Vi, desconhecia essa festa, mas é muito legal porque é surpresa para todos.
    Que Deus abençoe sua gestação.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  9. Oi Karine, que bacana, adorei a ideia... parabénsss, agora vão ter um príncipe, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  10. Ameeei sua decoração, eu queria aprender a fazer as flores grande com cartolina, vc ensinou aqui no blog?

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Deve ser mto emocionante saber do sexo do bebê desta maneira. Já tinha visto em alguns sites gringos, mas vc explicou mto bem e estava tudo mto bonito. Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Achei tão lindo tudo, o bolo maravilhoso.
    Parabéns!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?