Pular para o conteúdo principal

Feliz Natal Tropical - minha decoração de natal

decoração de natal diferente

Este ano resolvi fazer um Natal tropical, ou seja, dar uma abrasileirada na minha decoração de Natal. Não radicalizei, acabei misturando um pouco de tudo e é isso o que eu sei fazer.

árvore de natal com abacaxi

Não, no topo da minha árvore não tem uma estrela, tem um abacaxi, simplesmente porque ele é a estrela da decoração. 

luminária de abacaxi


abacaxi na decoração de natal


árvore  de natal com abacaxi


abacaxi dourado

Repararam que o abacaxi apareceu em massa nessa postagem? Ele é a fruta que mais representa o clima tropical, portanto, não poderia faltar na decoração do Natal tropical.
De diferentes tipos e funções: tags de EVA, luminária de mesa, luminária tipo pisca-pisca, bibelô de gesso, eles enfeitam e tornam o clima de Natal tropical.

decoração de natal
 Na cozinha, o tradicional predominou. Todos os meus pratos foram parar na parede. 

decoração de natal
No home-office, os bonequinhos de meia que ganhamos da bisavó Ruth.

natal tropical

O presépio mutante: cada dia está de um jeito. Este ano ele não ficou embaixo da árvore para o Gael, meu filho de 1 ano, não mexer.
As folhagens, em especial da planta "costela de adão", são símbolos do tema tropical e aqui elas aparecem de forma natural e artificial, reforçando o clima do meu Natal tropical.

almofada de abacaxi e flamingo
As almofadas de abacaxi que eu pintei com estêncil e tinta spray (tutorial em breve).
Outro símbolo de paisagem tropical é o flamingo, sendo que eu já falei do flamingo como tendência de moda e decoração,  e é claro que ele não poderia faltar na minha decoração de Natal tropical.

Comentários

  1. Ficou muito original, Karine. Gosto quando a pessoa inova e consegue reinventar a decoração de Natal. Boas Festas para vc e família!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine... Muito legal a decoração, eu também gosto muito
    de abacaxi, amei este seu de porcelana!!! As almofadas também ficaram lindas!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine, muito criativo,o abacaxi ficou muito legal no lugar da estrela, aquele era um pisca-pisca de abacaxi?
    Gostei das almofadas.
    Desejo a você e sua família um feliz Natal, recheado de alegria, saúde e paz, beijos, Vi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?