Pular para o conteúdo principal

Músicas da minha vida 1 - Blogagem Coletiva

oi gente!
Aceitando o convite das meninas do Tacho da Pepa (Vi e Pepa), resolvi participar da Blogagem Coletiva " Músicas da minha vida", então, uma vez por mês, irei postar uma música que, por algum motivo, marcou a minha vida.

A princípio, quando eu li sobre esta blogagem coletiva, eu disse pra mim mesma: "não vou poder participar, não tenho nenhuma música da minha vida". Mas parei pra pensar e a primeira música que veio à minha lembrança foi "Fuscão Preto", e uma outra já veio em seguida, e várias outras..., acho que já tenho música pra seis meses.

Meu tio, Geraldo, que faleceu quando eu tinha 5 anos, colocava os discos na vitrola e a gente se divertia muito ouvindo esta música e outra que será postada no próximo mês.

Hoje eu ouvi e li a letra de Fuscão Preto, que por sinal não é nada alegre e inapropriada para uma criança de 3 ou 4 anos, mas lembrei-me de como eu ria muito e ficava feliz quando ele colocava esta música pra eu ouvir (acho que não entendia nada), o simples fato de um fusca ser chamado de FUSCÃO, me fazia rir...

Fuscão Preto

Almir Rogério
  
Me disseram que ela foi vista com outro
Num fuscão preto pela cidade a rodar

Bem vestida igual à dama da noite
Cheirando a álcool e fumando sem parar

Meu Deus do céu, diga que isso é mentira
Se for verdade esclareça por favor
Daí a pouco eu mesmo vi o fuscão
E os dois juntos se desmanchando de amor

Fuscão preto você é feito de aço
Fez o meu peito em pedaço
E também aprendeu matar

Fuscão preto com o seu ronco maldito
Meu castelo tão bonito
Você fez desmoronar...



Comentários

  1. rssssss...Essa música, quem não lembra...Todos ríamos com ela... beijos praianos, linda participação!

    ResponderExcluir
  2. Olá Karine!!!! Lembrei lá da casa da minha avó materna, foi a primeira vez que ouvi esta musica, era como chiclete , cantava o dia inteiro (rs).
    Estaremos juntas neste ano musical, bjs. Nice

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine... eu me lembro bem desta música, tivemos que cantar na escola em um festival de talentos, eu morrendo de vergonha, acho que minha voz nem saiu, rsrsrs
    Mas lembro até hoje que quem ganhou foi um garoto da 8ª série (gatinho!) que cantou Menina Veneno, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine, eu cantei muito o refrão dessa música, só sabia o refrão..kkkkkk
    Perto dos funks, essa música é para ninar crianças.
    Obrigada por participar da blogagem, beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa música é um clássico! Adorei seu post! A música tem esse poder de fazer a gente voltar no tempo! Levei seu link comigo.Um grande bj

    ResponderExcluir
  6. Fuscão pretooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, rsrsrsrsr eu cantei muito, mas só refrão também, não sabia o resto, mas faz parte da minha infância também !!!

    Menina, eu pensei a mesma coisa, não sou musical, e de repente tô lembrando de um monte , rsrsrsrsrs

    Bjus 1000 querida

    Pepa

    ResponderExcluir
  7. rsrsrsrsr em 1983 ganhei um pacote de compact disc de natal e um deles era essa musica na voz do Almir Rogério e te confesso ouvia e gostava , só entendi a musica muitos anos depois. Olhei hoje no armário da minha mãe e não é que o disquinho continua la kkkkkkk Confesso que sempre que cantei essa musica pro meu menino e sobrinhos cantei a versão do meu tempo. Quando li a chamada pra blogagem tambem pensei qu7e não conseguiria passar do primeiro mas adivinha: ja tenho mais dois meses prontos e programados.
    Já leio vc a algum tempo, parabens pelos post.
    Estou levando seu link. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karine, bt!
    Menina, essa música é o que eles hoje chamam de "musica chiclete" pq gruda na cabeça da gente e não sai mais. P/falar a verdade, volta e meia eu me pego cantando "FUSCÃO PRETOOOO" kkkkkkk
    Obrigada pelo carinho lá no blog. Desejo uma semana de sucesso e abençoada p/vcs!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Karine,quando eu tinha 6 anos essa música estava fazendo sucesso,eu amava e sabia cantar ela toda,boas lembranças...Bjss

    ResponderExcluir
  10. Bah... eu tenho tantas músicas que seria difícil escolher. Fuscão Preto tô com a Pepa, só sabia o refrão! rererere
    Bjinho e bom começo de semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?