Pular para o conteúdo principal

Decoração para Chá de Revelação

decoração para chá de revelação

Mais um chá de revelação aqui no blog, desta vez, a mamãe é a minha irmã, Juliely. 
A decoração do chá de revelação ficou por minha conta, que amei fazer e saiu conforme imaginamos. Todos os detalhes da decoração foram planejados com tempo, pois a mamãe, diferente de mim, não fez o exame de sexagem fetal, mas sim esperou pra ver o sexo do bebê na ultrassom, que demorou longos quatro meses. 

Mas, vamos para o que interessa, detalhes da decoração do chá de revelação.
A festa aconteceu na casa dos meus pais, em Panorama, num domingo à tarde, com a presença de familiares e amigos íntimos.
Optamos pela cores óbvias - azul e rosa e pelo tema de elefantinhos.

decoração para chá de revelação
Cerca de 300 bexigas foram cheias por mim e pelo meu marido, para fazer este arco desconstruído. Enchemos as bexigas (na boca mesmo) em três tamanhos diferentes, fomos fazendo cachos de 4 em 4 e depois, prendemos os cachos uns nos outros com fio de nylon.
O painel de madeira é um estrado de cama de casal, preso numa janela (que ficou ali escondidinha).
Os elefantes são de E.V.A. cinza e papel colorset (como molde usei a almofada do quarto do Gael, que você pode ver no tour pelo quarto do Gael e da Aimê) .

decoração para chá de revelação
Pintei duas latas de leite em pó de 800g, com tinta spray bronze, que viraram os vasos para os crisântemos brancos.
A maria-mole ficou por conta da mamãe. As tags de elefantinhos eu reaproveitei do 6º mesversário do Gael que eu também postei aqui no blog.

decoração para chá de revelação de elefantinhos
As lembrancinhas, que terão um post especial para elas, também foram feitas por mim, são biscoitinhos amanteigados.
Eu usei os móveis de casa para expor as lembrancinhas, uma mesinha lateral azul e um porta bijuterias pink, cores típicas do chá de revelação.
As molduras dos porta-retratos (paguei R$ 2,50 cada), também foram pintados de bronze.

decoração para chá de revelação
As bandeirinhas de tecido, usadas na mesa do bolo, são as mesmas que usei no meu chá de revelação, que você também pode ver aqui no blog.
Outra opção de decoração para chá de revelação, são os pompons de papel de seda, que aqui foram dispostos no chão ao pé das mesinhas de apoio.


decoração para chá de revelação
Para decorar as mesas dos convidados, usamos uma garrafinha encapada com bexiga e folhagem natural do jardim da minha mãe (rs).

decoração para chá de revelação

O bolo (de chocolate e ninho trufado) foi a mamãe que fez, e claro que desta vez não foi por ele que revelamos o sexo do bebê, como foi feito na festa do meu chá de revelação, há dois anos atrás.
Já o topo do bolo foi eu que fiz, reaproveitando novamente os elefantinhos usados na decoração do 6º mesversário do Gael, apenas acrescentei os corações.  

decoração para chá de revelação
Para a decoração do chá de revelação, também vale investir nos descartáveis e nas brincadeiras para adivinhar o sexo, inclusive simpatias do tempo da (nossa) vovó.
Eu preparei antecipadamente, várias brincadeiras para fazer antes da revelação do sexo do bebê  e a maioria apontou o sexo masculino. 
Estas brincadeiras e simpatias também terão um post especial, porque são muitas e vale a pena fazer para descontrair e passar o tempo durante a festa.

A lousa para marcar os palpites e os resultados das brincadeiras é aquela que uso para tampar a minha churrasqueira.

decoração para chá de revelação
é um MENINO
O ponto alto do chá de revelação é, sem dúvida, o momento da revelação do sexo do bebê, que foi feito com a fumaça colorida.
Teve uma segunda opção vai que a fumaça falhava, o balão preto com papeis picados.

decoração para chá de revelação
Juliely - a mamãe
Os nomes já estavam escolhidos mesmo antes da criança ser concebida, por isso, no painel colocamos molduras com as letras C - de Catarina e S - de Samuel, feitas de papelão e mini-florzinhas de papel crepom (trabalho duro este, que deixei para a mamãe). Sem esquecer do ponto de interrogação que está escondido atrás da Juliely.

Então foi isso, desculpe pelo post longo, tentei resumir ao máximo.

Vem Samuel, estamos esperando ansiosos por você!

Comentários

  1. chá revelação é uma delicia, fui num de uma amiga que foi mt emocionante! sua decoração ficou perfeita, tudo muito lindo! *.*

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine... muito legal este chá de revelação, tudo feito com carinho e criatividade!!! O nome Samuel é lindo e abençoado!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. A decoração ficou linda! Adorei cada detalhe! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. AMEI CADA DETALHE!FICOU TUDO PERFEITO! NÃO PODERIA TER ESCOLHIDO OUTRA GUARDIÃ! SEM ESQUECER DA ISABELA, QUE TB SOUBE GUARDAR MUITO BEM ESSE SEGREDO! OBRIGADA POR TUDO! AGORA COMEÇA A SAGA DO QUARTO KKKKKKKKK BJS!

    ResponderExcluir
  5. Olá,que tudo, que tudo, amei cada detalhe, sua postagem explicando cada detalhe da decoração maravilhoso, as vezes não sabemos por onde começar a decoração de um evento, e você nos deu ótimas dicas de decoração, as latas para as flores super dez, muito bom passar por seu blog, bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?